Free Web Clocks by web-candy

segunda-feira, 30 de julho de 2012

 

 Brasil se impõe, vence Montenegro e segue ainda invicta  no handebol em Londres
 Nosso handebol mantem-se dentro daquilo que o blog escreveu, pois nesta Olimpíada a Seleção Brasileira de Handebol está mais madura, mais treinada, tem atletas experientes, pois das 14, apenas Jéssica joga no Brasil, em Blumenau, as demais jogam na Europa.
O técnico Morten tem sido um dos responsáveis também pela coordenação técnica de uma Comissão capacitada, com o comando do grande MANOEL LUIZ, presidente da CBHb,
(CLERY - EDITOR)Com oito gols da ponta direita Alexandra, Brasil venceu a segunda e ficou perto da classificação em Londres. Foto: Reuters

Com oito gols Alexandra, Brasil venceu a segunda e ficou perto da classificação em Londres
Foto: Reuters

Após vencer a Croácia, 21ª no ranking da Federação Internacional de Handball (IHF), na estreia do handebol feminino, o Brasil encarou a Montenegro nesta segunda-feira em seu segundo jogo no Grupo A dos Jogos Olímpicos de Londres. 22ª do mundo, a Seleção terminou o primeiro tempo com um ponto de desvantagem, mas virou e conquistou seu segundo triunfo, por 27 a 25, no Copper Box.

Com atuações destacadas da armadora esquerda Duda Amorim - expulsa no segundo tempo -, da ponta direita Alexandra e da goleira Maysa, as brasileiras ficaram durante a maior parte da primeira etapa à frente no placar, mas uma punição de dois minutos para Daniela colocou a equipe em uma desvantagem numérica que permitiu a reação das montenegrinas.

As comandadas do dinamarquês Morten Soubak voltaram bem para a segunda etapa. Apesar de terem levado um gol logo no início, as brasileiras marcaram cinco seguidos sem terem sido vazadas, virando o placar que estava 17 a 15 para as europeias para 20 a 17 para a Seleção.
Deste momento em diante, as brasileiras não permitiram a reação das montenegrinas, embora Duda Amorim, maior nome da equipe, tenha sido expulsa aos 23min do segundo tempo. Alexandra terminou como artilheira do jogo, com oito gols, seguida de Duda, com seis.
Na próxima rodada, o Brasil enfrenta a Grã-Bretanha, enquanto Montenegro joga contra Angola. Mais cedo, a equipe africana, 18ª do ranking da IHF, foi derrotada pela Croácia, enquanto a Rússia passou com facilidade pela Grã Bretanha e lidera o grupo pelo saldo de gols. A Seleção é a segunda colocada, empatada com as russas com quatro pontos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário