Free Web Clocks by web-candy

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Natação:

Após queixas, Locog garante padrão na temperatura do Centro Aquático

Comitê organizador dos Jogos afirma que onda de calor em Londres não prejudicará local de competição dos esportes aquáticos

Por GLOBOESPORTE.COMLondres

Temperatura do Centro Aquático de Londres será mantida nos padrões de competição (Foto: Getty Images)Temperatura do Centro Aquático será mantida nos
padrões de competição (Foto: Getty Images)
reviravolta nas previsões sobre o clima durante os Jogos Olímpicos de Londres causou preocupação em alguns nadadores. A onda de calor que tomou conta da capital britânica recentemente gerou temores de que as instalações do Centro Aquático de Londres pudessem ficar quentes demais, prejudicando as competições. Na quarta-feira, a temperatura nos arredores das piscinas chegou a 30ºC.
Após receber reclamações de alguns treinadores, como Pierre Lafontaine, do Canadá, o Comitê Organizador dos Jogos (Locog) divulgou um comunicado nesta quinta-feira em que garante que a temperatura no local que servirá às provas de nado sincronizado, saltos ornamentais e natação será mantida no padrão 27ºC-28ºC - um grau acima da temperatura da água das piscinas. O comitê também divulgou um pedido para que os atletas se mantenham hidratados durante o período em que permanecerem no Centro Aquático.
A onda de calor dos últimos dias afastou a preocupação de que o frio e as chuvas constantes das semanas anteriores prejudiquem os Jogos. Apesar da mudança no clima, no entanto, o Met Office, agência meteorológica de Londres, afirma que há 30% de chances de que a cerimônia de abertura, nesta sexta-feira, seja acometida por chuvas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário