Free Web Clocks by web-candy

sexta-feira, 27 de julho de 2012

SOLENIDADE DE ABERTURA DA OLIMPIADA DE LONDRES

Londres 2012 investe quase R$ 90 milhões na Cerimônia de Abertura

Festa dirigida pelo cineasta David Boyle começa às 17 horas (de Brasília)

Cerca de 80 mil pessoas vão acompanhar a cerimônia no Estádio Olímpico - Streeter Lecka/Getty Images


Do R7
Uma festa vista por bilhões de pessoas em todo o mundo merece um investimento à altura. Assim será a Cerimônia de Abertura de Londres 2012, que acontece nesta sexta-feira (27), a partir das 17 horas (de Brasília), no Estádio Olímpico, com transmissão do R7 e da Rede Record. A direção do evento ficou por conta do renomado cineasta David Boyle e custou 27 milhões de libras (cerca aproximadamente R$ 86 milhões).

   Ainda que guardados a sete chaves, alguns segredos foram revelados e dão mostras da grandeza dos Jogos Olímpicos e da capacidade de organização dos britânicos. Boyle, de Quem quer ser um milionário, promete uma cerimônia surpreendente em um evento foi chamado de “Ilha da Maravilha” e buscou inspiração na obra de Wiliam Shakespeare. A festa não pode ter mais de três horas de duração – para que os 80 mil espectadores presentes no estádio possam voltar para casa de transporte público.
   O Estádio Olímpico será revestido por uma paisagem campestre, com 70 ovelhas, 12 cavalos, três vacas, duas cabras, dez galinhas, dez patos, nove gansos e três cachorros presentes no cenário. Além disso, shows musicais, apresentações de danças, coreografias,  fogos e efeitos visuais também estão previstos. O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, disse que a cerimônia vai seduzir a todos.
   Um dos grandes desafios será tentar superar a Cerimônia de Abertura de Pequim 2008, tido como uma das mais sensacionais da história.

    Em Londres 2012, serão 10.400 participantes, muitos deles presentes na Cerimônia de Abertura. O Brasil levou para esta edição dos Jogos Olímpicos 259 atletas, que serão representados pelo cavaleiro Rodrigo Pessoa. Dono de três medalhas olímpicas, o atleta terá honra de carregar a bandeira do País na grande festa.
Os donos da casa terão a maior delegação dos Jogos Olímpicos, com 542 atletas competindo em todos os 26 esportes. Os Estados Unidos, com a maioria de mulheres, estão em segundo lugar, com 530 competidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário