Free Web Clocks by web-candy

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Esquiva vence britânico, vai à final e faz história no boxe brasileiro

DE SÃO PAULO

O pugilista Esquiva Falcão, 22, entrou nesta sexta-feira para a história do boxe brasileiro em Jogos Olímpicos. O capixaba derrotou o britânico Anthony Ogogo pela semifinal do peso médio (até 75 kg) e se tornou o primeiro atleta do país classificado para uma final olímpica.
Patrick Semansky/Associated Press
Esquiva Falcão comemora vitória sobre o britânico Anthony Ogogo
Esquiva Falcão comemora vitória sobre o britânico Ogogo
No primeiro round, a luta foi muito truncada e terminou empatada por 3 a 3. Já no segundo, o brasileiro conseguiu uma maior pontuação e passou a frente no combate. No início do terceiro round, Esquiva Falcão derrubou o britânico Anthony Ogogo duas vezes. Com isso, venceu por 16 a 9.
Na decisão, Esquiva vai encarar o japonês Ryota Murata, que ganhou do uzbeque Abbos Atoev. A final será no sábado, às 17h45 (horário de Brasília).
Com a classificação para a final, o brasileiro superou as campanhas de Adriana Araújo, que faturou o bronze em Londres --primeira mulher do país a conquistar uma medalha na modalidade-- e Servílio de Oliveira, que tinha faturado o bronze em 1968 nos Jogos da Cidade do México.
Esquiva Falcão estreou em Londres com vitória sobre o azerbaijano Soltan Migitinov por 24 a 11. Na sequência, passou pelo húngaro Zoltan Harcsa por 14 a 10.
Antes mesmo do nascimento, Esquiva Falcão já tinha seu destino traçado como lutador de boxe. O pai do pugilista, o veterano lutador Touro Moreno, ídolo no Espírito Santo, batizou o filho com a palavra que significa o movimento defensivo do boxe porque os treinadores não podem orientar seus atletas durante as lutas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário