Free Web Clocks by web-candy

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

BRASIL É SEMI-FINALISTA NO VOLEIBOL MASCULINO VENCEU 3XO ARGENTINA E JOGA COM VENCEDOR DE ESTADOS UNIDOS X ITALIA.
...Voleibol Masculino - Brasil enfrenta a Argentina. Decide quem irá para a final e quem decidirá o terceiro lugar. Equipe Argentina muito conhecida com jogadores que já jogaram no Brasil, muitos deles já foram medalha de bronze. Primeiros minutos jogo parelho - 5x5. 6x6. Brasil dispara no placar deste primeiro set, Agora 17x10. Vizotto se lesiona na virília. Está fora e pode comprometer o resto dos jogos.20x14. 23x17. 24x19. 25x19. Vence o primeiro set. 2º set - 6x6. Argentina 8x Brasil 8. Brasil 21x16. Brasil rumo a vitoria no segundo sete. 25x17. Rumo a disputa da semi final para jogar com o vencedor entre Estados Unidos e Itália. 3º Set, Argentina perigosa, 16x16. 18x16 Brasil, 18x17, Brasil 19x17, Sidão de saque 20x17, Argentina para fora 21x17, 21x18. Brasil 21x18, 19x22, Dante no corte 23x19, 24x19, dois toques argentinos, saque forçado fora, 20x24, Brasil 25x20 , 3x0 

Brasil encerra freguesia olímpica com Argentina e vai à semifinal



Seleção Brasileira confirmou a terceira classificação seguida à semifinal em Jogos Olímpicos. Foto: Marcelo Pereira/Terra Seleção Brasileira confirmou a terceira classificação seguida à semifinal em Jogos Olímpicos
Foto: Marcelo Pereira/Terra


Celso Paiva
Direto de Londres
Incontestável nas últimas décadas em questões de títulos e campanhas, a Seleção Brasileira masculina de vôlei encerrou nesta quarta-feira um dos tabus mais incômodos da história da modalidade. Em confronto válido pelas quartas de final da Olimpíada de Londres, a equipe nacional venceu a Argentina por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/17 e 25/20, e quebrou uma sequência de três derrotas consecutivas para a arquirrival em edições olímpicas.

O triunfo na capital do Reino Unido é o primeiro do Brasil sobre o adversário em fases decisivas de competição. Além dos dois duelos em Atlanta (vitória argentina na primeira fase e brasileira no playoff para definir o quinto lugar), os dois vizinhos se encontraram duas vezes, e em ambas o país rival saiu com a vitória: quartas de final em Sydney 2000, quando surpreendeu, e na disputa do bronze em Seul 1988.
Garantido na disputa direta pela medalha, o Brasil aguarda o vencedor do confronto entre Estados Unidos, que decretou a única derrota do time de Bernardinho na primeira fase, e Itália, justamente a seleção superada pelos brasileiros na decisão olímpica de Atenas, em 2004. Os dois times se enfrentam ainda nesta quarta-feira.
Carregando o peso das derrotas decisivas para o arquirrival em jogos decisivos, a Seleção Brasileira entrou impondo pressão sobre o adversário. Bem no saque e na defesa, a equipe comandada por Bernardinho rapidamente assumiu o controle da partida e não encontrou problemas para abrir vantagem na partida. Em apenas 25 minutos de duelo, o time nacional aplicou um placar de 25 a 19 e espantou a pressão pelo retrospecto ruim.
Apesar do triunfo tranquilo, o primeiro set trouxe uma notícia ruim para a Seleção Brasileira. Titular absoluto na formação de Bernardinho em Londres, o oposto Leandro Vissotto sentiu uma lesão e deixou a quadra chorando. Depois de reclamar de um problema na coxa durante o aquecimento, o jogador caiu no chão no momento de um ataque e deixou a quadra, não retornando até o final do compromisso e preocupando a comissão técnica para a semifinal.
Mesmo sem contar com Vissotto, uma das grandes opções de ataque para Bruninho, o Brasil não encontrou problemas para abrir 2 a 0 na partida diante dos rivais. Superior tecnicamente ao rival, a equipe de Bernardinho demorou apenas 24 minutos para registrar 25 a 17 no marcador e se aproximar do resultado positivo e da vaga.
A diferença tranquila não modificou o comportamento da Seleção Brasileira no terceiro set. Agressivo no saque e eficiente na defesa e contra-ataque, o time, atual vice-campeão olímpico, controlou o ritmo de partida e não permitiu qualquer chance de reação aos comandados de Javier Weber. Triunfo de 25 a 19, em novos 24 minutos de jogo, e fim do incômodo retrospecto contra o país vizinho em Jogos Olímpicos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário