Free Web Clocks by web-candy

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Brasil para na Argentina e dá adeus aos Jogos de Londres

Seleção brasileira venceu o 1º quarto, fez frente ao time argentino, mas acabou eliminada nas quartas da competição
por Da redação
08 de Agosto às 17:47

Após 16 anos sem participar dos Jogos Olímpicos, o Brasil encerrou sua participação na edição de Londres nesta quarta-feira. Jogando contra a partida de quartas-de-final contra a Argentina, rival e campeã olímpica em Atenas 2004, os comandados de Rubén Magnano não conseguiram superar o ímpeto da experiente seleção hermana e deram adeus ao torneio olímpico.
No primeiro quarto, o Brasil contou com um Marcelinho Huertas mais do que inspirado. Com duas assistências e três acertos em bolas de três (com treze pontos marcados), o armador chamou a responsabilidade e ajudou a equipe verde e amarela a sair na frente: 26 a 23 na primeira parcial, contra uma Argentina também muito competente em seus fundamentos.


O segundo quarto teve Brasil e Argentina de forma alternada na ponta do marcador. A partir dos 5 minutos do período, contudo, os argentinos iniciaram uma arrancada que durou até o final do terceiro quarto. Com melhor aproveitamento nos lances da linha de três pontos, nossos hermanos pularam na frente do placar e ampliaram a vantagem (que chegou a ser de 15 pontos), partindo para a parcial decisiva com 64 a 54 no jogo.
Muito atrás dos rivais na pontuação geral da partida, os brasileiros iniciaram o último quarto com a necessidade de tirar 10 pontos de diferença da Argentina. Sem errar tanto no ataque como no set anterior, o Brasil diminuiu a vantagem para dois pontos quando ainda faltavam quatro minutos para o término das quartas-de-final.
Porém, com o andar do cronômetro, a seleção brasileira demonstrou nervosismo. Chutes de três sem direção e pouquíssimos lances livres convertidos fizeram com que o Brasil não conseguisse reverter o resultado negativo, terminando a participação em Londres com uma derrota por 82 a 77.
Com o resultado, a Argentina vai encarar o vencedor de Estados Unidos e Austrália, que se enfrentam ainda nesta quarta-feira, em uma das semifinais dos Jogos Olímpicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário