Free Web Clocks by web-candy

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

De volta ao Brasil, Arthur Zanetti e Marcos Goto ressaltam preparação até chegar ao ouro olímpico
Atleta foi recebido com festa em São Paulo e em sua cidade natal, São Caetano
Santo André (SP) - Família, amigos de clube e jornalistas estiveram no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, na manhã desta quinta-feira (9), para recepcionar o campeão olímpico Arthur Zanetti. Medalha de ouro nas argolas nos Jogos Olímpicos de Londres, o atleta da Seleção Brasileira de Ginástica Artística Masculina desembarcou junto com o técnico Marcos Goto. Na sequência, os dois concederam entrevista coletiva no Hotel Cesar Park e destacaram a preparação até chegar ao lugar mais alto do pódio, resultado que entrou para a história do esporte mundial.

Primeiro atleta do Brasil e da América Latina a conquistar medalha olímpica na Ginástica Artística, o paulista disse que não esperava recepção tão calorosa e que somente agora a ficha começou a cair. "Nunca vi isso na minha vida. Estou muito feliz e, aos poucos, estou conseguindo entender a importância desse ouro", comentou, ressaltando a todos que contribuíram para seu desempenho. "Carregar essa medalha é um prazer enorme e ela é mérito de todos que estão ao meu lado no dia a dia: treinador, psicóloga, nutricionista, companheiros de clube e a Seleção Brasileira."

O técnico Marcos Goto, que acompanha o ginasta desde que ele começou na ginástica, aos 7 anos, destacou todos os degraus subidos por Arthur Zanetti até chegar ao título na capital inglesa. "Ele disputou várias etapas da Copa do Mundo em diversos países e conquistou medalha em todas neste ano. Foi nessas competições que conseguimos analisar o nível em que está a ginástica mundial, aprender, trazer conhecimento e melhorar a cada dia, e isso só foi possível graças à Confederação Brasileira (CBG), aos parceiros e patrocinadores, principalmente à Caixa Econômica, que há anos investe e aposta no esporte."

Aos 22 anos, Arthur Zanetti, ainda mais do que antes, passa a ser visto como espelho e exemplo para crianças e adolescentes que praticam a modalidade ou que querem entrar nesse cenário. O campeão olímpico deu dicas preciosas para os pequenos atletas, que agora querem seguir seus passos. "A todos que tem um sonho assim como eu, quero dizer para treinarem muito e nunca tirarem esse objetivo da cabeça porque um dia, com trabalho e dedicação, vão alcançá-lo. E o mais importante, independentemente dos resultados, saberem que o esporte ajuda a formar o caráter de cada um."

Paulista de São Caetano do Sul, Zanetti conquistou o ouro na última segunda-feira (6) na North Greenwich Arena após fazer 15.900 pontos e derrotar o chinês Yibing Chen, campeão olímpico e tetracampeão mundial (15.800). Para recepcioná-lo de volta e comemorar o feito, sua cidade natal, no ABC Paulista, também preparou festa. Na sequência da entrevista coletiva, ele e o treinador seguiram para o município, onde desfilaram em carro de bombeiros. A carreata passou por escolas para que as crianças pudessem saudar o campeão olímpico e terminou no clube onde ele treina.
A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pela Caixa Econômica Federal e co-patrocinada pela Sadia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário