Free Web Clocks by web-candy

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

DIA 14 DA OLIMPIADA - 10 DE AGOSTO


OLIMPIADA: 2 DIAS PARA O TÉRMINO
(O Universo esportivo e a sua Participação)
Amigos: emoção,  honra e o aprendizado de participar em uma Olimpíada fazem  com que certamente cada cidadão que tem essa vivência no mundo seja ou passe a ser um ser diferente. Diferente no seu dia a dia, porque são muitos poucos, neste universo de bilhões de pessoas na face da Terra.
Pessoas, que tem essa oportunidade, que não cai do céu - muitas vezes conquistada com busca de formas diversas, até, às vêzes, de forma sobrenatural.
Pense conosco, ver um PHELPS e um BOLT, verdadeiros Deuses Olímpicos - se os gregos se permitiam definir até monumentos, porque não falarmos em ser humanos talentosos como estes que brilharam de forma impressionante na natação - PHELPS somando 22 medalhas na natação e BOLT voando conseguindo bi-olimpico nos 100 m e 200 m , tendo ainda o revezamento 4x100m.
Se a pessoa participou como atleta, isto é na prática nas praças esportivas (ARENAS), estando no local de competição, representando o seu esporte, o seu país, o seu estado, a sua cidade, o seu clube e a sua identidade como cidadão,é ainda mais forte e se for apenas como trabalhador: a serviço de uma organização, voluntário ou mesmo expectador tem também o seu valor e o significado desta participação está naquilo que a pessoa se propôs, mas certamente que todos, qualquer que seja a maneira de sua PARTICIPAÇÃO, ela MARCA e trás legados. E já  começa a dar um friozinho na barriga, pois já estamos praticamente começando mais um CICLO OLÍMPICO e desta vez será na nossa casa, CIDADE DO RIO DE JANEIRO. E por tudo visto, lá em LONDRES, tem muita coisa a ser feito.
A competição vai acabando. Iniciou com duas rodadas de futebol  nos dias 25 e 26 de julho e no dia 27, a fantástica solenidade de abertura e a partir do dia 28 de julho tiveram início praticamente as outras modalidades esportivas.
Muitos já voltaram, outros estão se preparando para volta e outros ainda tem compromissos.
No quadro de medalhas não tem mudado muito em relação a última Olimpíada realizada em LONDRES, em 2008. Na ponta se revezando CHINA E ESTADOS UNIDOS e no terceiro se confirmando o país sede - GRÃBRETANHA.
O BRASIL já chega a sua décima quinta medalha. Em Pequim foram 15 - 3 ouro, 4 prata e 8 bronze. Já oficial 11, sendo 2 ouro, 2 prata e 7 bronze, no tanto tem que ser computado, as já asseguradas medalhas do voleibol feminino, futebol masculino e as duas do boxe e ainda tem o voleibol masculino que faz às 15h30min, a semi-final com a Itália.
COB JÁ FALA QUE FEZ 15 MEDALHAS
Indiscutivelmente, o COB está no caminho daquilo que alguns de seus dirigentes falavam em termos de número de medalhas. Diziam que a expectativa eram de 15 medalhas e elas estão confirmadas, só que depende da cor delas: se as medalhas que estão a caminhos forem de ouro, o Brasil melhora sensivelmente, no entanto se não forem de ouro, pode ficar atrás da posição de 2008, pois o que conta mesmo é ouro. E para ficar numa posição acima de 2008, tem que fazer no mínimo uma de ouro e 2 de prata e torcer mais bronze nas modalidades que ainda estão em disputas.
Nosso Deus, muito obrigado pela tua custódia, nestes vários dias de cobertura deste evento que nos enche de orgulho por ter este privilégio de realizar aquilo que gostamos nesta caminhada de quase 40 anos de COMUNICAÇÃO ESPORTIVA.
(CLERY - EDITOR) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário