Free Web Clocks by web-candy

quinta-feira, 9 de agosto de 2012


 Chávez entrega espada de Bolívar a medalhista que fez históriaRubén Limardo Gascón foi homenageado pelo presidente da Venezuela Hugo Chavez, na capital Caracas. Foto: Reuters

Rubén Limardo Gascón foi homenageado pelo presidente da Venezuela Hugo Chavez, na capital Caracas
Foto: Reuters
  • COMO prometido, o presidente venezuelano, Hugo Chávez, entregou uma réplica da espada de Simón Bolívar ao "herói nacional" Rubén Limardo Gascón, o primeiro campeão olímpico venezuelano desde 1968. Lisonjeado pela homenagem feita na capital Caracas, o atleta fez alguns movimentos com a espada e anunciou que a doará à casa do famoso militar e líder político venezuelano, localizada no Estado de Bolívar, onde nasceu o esgrimista, para que todas as pessoas da região possam conhecer o objeto.

De acordo com o jornal Milenio, Limardo inciou seu discurso explicando que foram 20 anos de muito trabalho, esforço e que agora queria dividir esse momento tão especial com todos os venezuelanos. O atleta citou a falecida mãe, que, segundo ele, foi seu principal "motor" para alcançar tamanha façanha.
Em seguida, o esgrimista repetiu que a medalha de ouro, conquistada na categoria espada após vencer o norueguês Bartosz Piasecki por 15 a 10, não era somente dele, e sim de todo o povo. Por fim, o esportista fechou o discurso com a frase que marca o governo de Hugo Chávez: "coração venezuelano".
Além do "herói nacional", o evento homenageou cerca de trinta atletas que já terminaram suas participações na Olimpíada de Londres e regressaram ao país sul-americano. O boxeador Francisco Morochito Rodriguez, vencedor da primeira medalha de ouro olímpica para a Venezuela, na Olimpíada da Cidade do México 1968, também participou da festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário