Free Web Clocks by web-candy

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Entrevista coletiva Rio 2016™
Atualização de progresso e entrega da bandeira Olímpica

Horário: 02:00pm, 10 de agosto de 2012.
Local: Main Press Centre (MPC) – Centro de Imprensa dos Jogos Londres 2012
Main Press Conference Room
* Apenas imprensa credenciada para os Jogos pode ter acesso ao MPC

Evento: Entrevista coletiva para atualizar a imprensa cobrindo os Jogos Olímpicos Londres 2012 sobre os preparativos para o Rio 2016™ e os planos para a entrega da bandeira Olímpica.
Presença:Os seguintes porta-vozes estarão presentes na entrevista coletiva:
- Leonardo Gryner, Diretor-Geral, Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™.
- Marco Balich, Produtor Executivo, Entrega da Bandeira Olímpica
- Cao Hamburger, Diretor Criativo, Entrega da Bandeira Olímpica
- Daniela Thomas, Diretora Criativa, Entrega da Bandeira Olímpica
- Alguns dos artistas que participarão da Entrega da Bandeira Olímpica

Mais informações:
Com o fim dos Jogos de Londres, o Rio de Janeiro recebe as bandeiras Olímpica e Paralímpica e as atenções do mundo se voltam para o Rio 2016™. As Cerimônias de Passagem de Bandeira terão oito minutos cada durante as Cerimônias de Encerramento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Londres 2012.

A passagem da bandeira Olímpica irá apresentar uma mostra do Brasil como o país do abraço multicultural. A ideia é celebrar a alegria da diversidade. Para isso, o time de estrelas já foi escalado: Marisa Monte, Seu Jorge, o rapper B. Negão, a modelo Alessandra Ambrósio, entre outros.
A direção artística é do cineasta Cao Hamburger e da cenógrafa Daniela Thomas. Os figurinos, assinados pelo estilista e artista plástico Jum Nakao, são produzidos em quatro cidades: Roma, Milão, Londres e Rio de Janeiro.
A supervisão de Criação é de Abel Gomes e a produção executiva de Marco Balich.
Para a apresentação foram selecionados 225 dançarinos voluntários, de um total de 800 inscritos no processo seletivo. Todos moram na Europa, uma vez que os ensaios acontecem lá. Do total de selecionados, 31 são brasileiros, de várias cidades do país (São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Goiânia, Fortaleza, Teresina, entre outras).
Os ensaios tiveram início no começo de julho, em Londres, por segmentos para que o formato final continue guardado. No Brasil, o grupo de ritmistas “Sorri pra Mim” e capoeiristas do grupo “Balé Folclórico da Bahia” também estão ensaiando, além das atrações artísticas, que se preparam em segredo para não estragar a surpresa.
Sobre Cerimônias
A cerimônia de passagem da bandeira é produzida pelo consórcio Cerimônias Cariocas 2016, formado pela holding italiana de eventos, publicidade e TV Film Master Group e a empresa brasileira de grandes eventos SRCOM.

Esse consórcio foi escolhido através de um processo de seleção para ser responsável pelas grandes apresentações a serem realizadas pelo Comitê Organizador. Além das cerimônias de passagem da bandeira olímpica e paraolímpica, a produtora executiva participará também das Cerimônias de Abertura e Encerramento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™.
Sobre o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ é uma associação civil de direito privado, com natureza desportiva, sem fins econômicos, formada por Confederações Brasileiras Olímpicas, pelo Comitê Olímpico Brasileiro e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Sua missão é promover, organizar e realizar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™, seguindo as diretrizes do Contrato da Cidade-Sede, do Comitê Olímpico Internacional, do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) e da Agência Mundial Antidoping, e respeitando a legislação brasileira, a Carta Olímpica e o Manual de Regras do IPC.

Os patrocinadores Olímpicos mundiais que apoiam os Jogos Olímpicos Rio 2016™ e os Comitês Olímpicos Nacionais de todo o mundo são Coca-Cola, Atos, Dow, GE, McDonald’s, Omega, Panasonic, Procter and Gamble, Samsung and Visa.
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ tem cinco parceiros comerciais de nível 1 (patrocinadores oficiais) – Bradesco, Bradesco Seguros, Claro, Embratel e Nissan. Já foi concluída também uma parceria de nível 2 (apoiador) – Ernst & Young Terco.

Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™
www.rio2016.com
Relações com a Imprensa

imprensa@rio2016.com
Telefones em Londres: +44 75 1087 9874 / +44 75 1087 9985

Nenhum comentário:

Postar um comentário