Free Web Clocks by web-candy

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

MEDALHA DO BOXE - BRONZE
É CENTÉSSIMA MEDALHA DO BRASIL
Agora Adriana Araújo, no boxe perde para a russa, mas garante a bronze. Essa é centéssima medalha do BRASIL na sua história de Olimpiada -É a nona nesta. Até Pequim o Brasil havia feito 91 medalhas.

Adriana Araújo luta bem, mas perde para Sofya Ochigava e fica com o bronze em Londres



Adriana Araújo segue fazendo história no boxe olímpico brasileiro, que não via uma medalha desde os Jogos Olímpicos da Cidade do México, em 1968. A pugilista do peso leve (até 60 kg) subiu no ringue nesta quarta-feira para enfrentar a russa Sofya Ochigava e disputar uma vaga na final da categoria no torneio de boxe dos Jogos Olímpicos de Londres. Adriana Araújo lutou muito bem, mas acabou perdendo pelo placar de 17 a 11 e ficou com o bronze, o sexto do Brasil nesta Olimpíada.

O primeiro round da luta terminou empatado pelo placar de 3 pontos. No segundo round, a pugilista russa demonstrou um pouco de insegurança ao atacar Adriana Araújo, temendo contragolpes duros da brasileira, segurando bastante Adriana. O que de fato aconteceu, porém, a arbitragem foi tendenciosa e deu o segundo round para a russa pelo placar de 5 a 3, sendo que a paulista conseguiu encaixar mais golpes que Sofya Ochigava.
No terceiro round, novamente uma arbitragem polêmica. A pugilista brasileira encaixou mais golpes, abalando a russa por pelo menos duas oportunidade. Os ábritros, porém deram a vitória para Sofya Ochigava, por 5 a 3, prejudicando visivelmente Adriana Araújo. No último e decisivo round, mais uma vitória da pugilista da Rússia, desta vez por 4 a 2. No placar final, vitória de Sofya Ochigava por 17 a 11.

Na outra chave, a irlandesa Katie Taylor venceu Mavzuna Chorieva, do Tadjiquistão, por 17 a 9, e garantiu sua vaga na final, que acontece na próxima quinta, às 12h45 (horário de Brasília), contra a russa Sofya Ochigava.

Na categoria peso médio (até 75 kg), Nadezda Torlopova, da Rússia, venceu a chinesa Jinzi Li por 12 a 10 e enfrentará a americana Claressa Shields, que derrotou Marina Volnova, do Cazaquistão, por 29 a 15, na final, nesta quinta-feira, às 13h15, no horário de Brasília. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário