Free Web Clocks by web-candy

domingo, 12 de agosto de 2012

 

 Bolt rebate presidente do COI e ironiza: que preciso fazer para ser lenda? 

Assim como em Pequim, Bolt ficou com três ouros em Londres. Foto: Reuters Assim como em Pequim, Bolt ficou com três ouros em Londres
Foto: Reuters


Usain Bolt rebateu o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, que afirmou que o corredor ainda não é uma lenda. Antes de o atleta vencer a prova dos 200 m rasos e o revezamento 4x100 m, Rogge disse que para avaliar a carreira do astro é preciso esperar que ela termine. O dirigente apontou ainda que, apesar de Bolt ter ganhado a medalha de ouro em duas Olimpíadas consecutivas, é necessário conseguir uma carreira mais longa em Jogos Olímpicos para se tornar uma lenda.

De acordo com o site Sporting Life, após ficar com o ouro e ajudar a Jamaica a bater o recorde mundial no revezamento 4x100 m, Bolt resolveu entrar na polêmica. Ele afirmou que em primeiro lugar Rogge não pode desafiá-lo e fez uma pergunta, questionando "o que mais" precisaria fazer para se tornar uma lenda.
Além de insistir na pergunta, Bolt ainda lembrou seus títulos, afirmando que já ganhou seis medalhas de ouro olímpicas, muitos Campeonatos Mundiais e ainda quebrou vários recordes.
À publicação, Bolt ainda falou a respeito dos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016. O atleta, 25 anos, disse não saber se vai poder continuar o histórico de vitórias, já que o compatriota Yohan Blake, 22, está crescendo cada vez mais e muitos outros garotos devem surgir.
Logo após a vitória nos 200 m rasos, Bolt já tinha citado seu compatriota. O astro evitou dar uma declaração definitiva, mas deixou no ar que o próximo ciclo olímpico deverá ter outro protagonista nas provas de velocidade - Blake terminou com a prata tanto nos 100 m quanto nos 200 m rasos, sempre atrás do conterrâneo. "Blake já está correndo 19s4, nos próximos quatro anos ele estará em chamas, então acho que gostaria de me aposentar antes que ele comece a correr rápido demais e me alcance. Minha vida vem sendo linda, com altos e baixos, mas ótima no geral, então não posso reclamar", disse o jamaicano.
Ainda lembrando que é uma lenda, Bolt também já tinha afirmado que não sabe se chegaria entre os principais atletas em 2016. "Acho que tive meu tempo, será difícil (chegar a 2016). Na vida tudo é possível, mas para mim será difícil porque teremos novatos cada vez mais talentosos surgindo. Eu não estou olhando tão longe, acabei de virar uma lenda e quero aproveitar o momento", disse, ainda que Rogge pareça discordar dessa última frase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário