Free Web Clocks by web-candy

sexta-feira, 11 de maio de 2012

JUDOCA SANTAMARIENSE CLASSIFICADA PARA LONDRES VISITA SUA CIDADE

Maria Portela visita Santa Maria:
PURA EMOÇÃO NO CDM
Maria Portela, acompanhada pelo seu procurador, jornalista Sandro Fávero e reporteres da ESPN, teve nesta sexta-feira, dia 11 de maio, uma intensa programação na cidade de Santa Maria, terra onde ela fez a sua iniciação e foi encaminhada para a performance que hoje desfruta de 8a. melhor atleta do mundo, nos 70 Kg. 
Na manhã esteve na sua escola Estadual Augusto Ruski, visitou o Prefeito, na tarde foi calorosamente recepcionada pelo PROJETO MÃOS DADAS, nos tatames do Centro Desportivo Municipal-CDM por 200 crianças que juntamente com outras 350 fazem parte dos núcleos de desenvolvimento do judõ em Santa Maria.

Maria Portela entrou com o Secretário Dida
Criançada felicíssima
FOI PURA EMOÇÃO. Com as presenças de A
GLAIA, sua primeira técnica com o marido Cáceres, também técnico; a presença do Secretário de Esportes, Luiz Fernando Nunes; do presidente do Conselho Municipal de Esportes e Lazer -CMEL, Christian Bertoia, também técnico de judô: Professores e monitores de judô, pais, atletas e imprensa.
Aglaia conduziu o cerimonial
Na fala das pessoas que acompanham MARIA a tônica foi destacar a garra, performance, determinação e disciplina de Maria e que há grande esperanças de trazer MEDALHA para o BRASIL.
     O cerimonial foi conduzido por Aglaia. Quando anunciado, em coro, os pequenos gritavam o nome de MARIA PORTELA.
Maria de Lourdes Portela chorou
       Aglaia fez um breve histórico da MARIA e passou a palavra para ela, que emocionadamente, fez efuzivos agradecimentos aos seus técnicos iniciais. Disse que eles foram verdadeiros pais. Relatou um pouco do início no judõ e procurou estimular os pequenos, usando palavras de efeito, como "Ter persistência e disciplina nos treinamentos."
Fávero também se emocionou em falar na trajetória vitoriosa da pequena MARIA, igualzinha as crianças que ali estavam e hoje, nome do Brasil, na Olimpíada de Londres.
      Também usou da palavra o colega jornalista SANDRO FÁVERO, que relatou o acompanhamento que faz de Maria desde quando repórter da RBS em Santa Maria, vendo na pequena, no brilho de seus olhos e na sua dedicação, a necessidade de ser mais um na sua vida para dar-lhe um apoio e conseguiu, dar o assessoramento de IMPRENSA. Fávero, também foi às lágrimas. Vimo-nos, na sua pessoa; a emoção, que transcende o jornalista, quando na sua missão de informar passa também a ser um agente ativo do processo, sentindo o progresso naquilo que ele se propõe, chegando a informação às pessoas, vendo o resultado técnico da sua AGENTE e o respeito da Mídia, dando atenção e fazendo chegar a imagem aos lares da população. Sinceramente, no momento emocional do colega Fávero, reportamo-nos ao passado, quando vivíamos os momentos de glória do handebol santa-mariense, principalmente com a equipe adulto masculino da Associação Desportiva da UFSM, com o técnico GIACOMINI.
Para a história, expontaneamente, a pequena de 10 anos, aluna Escola Paulo Lauda, LARISSA COUTO, prontificou-se para levar o golpe da MARIA OLÍMPICA.
    Maria foi para o tatame e esteve junto com a meninada. Aplicou o golpe que lhe deu a medalha de ouro, recentemente, em Montreal.
       Pelo Poder Público e Homem do Esporte, falou Luiz Fernando Nunes, enfatizando que a Maria era uma jóia preciosa, que graças a boa orientação que teve chega a esse momento de sucesso e que não termina com a classificação para disputar a Olimpíada, mas que tem  a certeza que ela vai brigar pelo pódio.

Cáceres com lágrimas pronunciou palavras de efeito

       Cáceres foi sintético e lembrou apenas: "Quando Maria disse que iria disputar uma competição da Europa. Eu disse, vá com Deus, atravessa o Atlântico e ganhe o mundo. E, isso está acontecendo." 

        Semelhante manifestação fez Christian, pois acompanhou a trajetória de Maria, quer como técnico e dirigente. Lembrou e entregou à Maria o seu currículo quando ela solicitava a graduação de faixa preta.
         NOTA DO EDITOR
    A festa foi linda. Graças a Deus, estivemos presentes. Resta-nos agora, aguardar, fazer muita oração para que MARIA se mantenha nesta condição física e técnica e tenha o preparo psicológico necessário para fazer uma competição equilibrada, mantendo a humildade, estando pronta, tendo o discernimento de Deus e podendo aplicar os golpes necessários em momentos certos para lhe levar aos pontos que possam lhe dar a vitória
NOSSA HOMENAGEM AO JUDO
Nessa foto de nossa autoria mostra o judô santa-mariense num movento festivo, nos tatames do CDM,  em que se homenageia a nossa MARIA PORTELA, depois de sua classificação para a OLIMPIADA DE LONDRES. Com ela os pequenos do projeto MÃOS DADAS, que tem nas pessoas da AGLAIA e CÁCERES, os esteios desta conquista.
(Jorn. CLERY QUINHONES DE LIMA - Editor)

COBERTURA DA OLIMPIADA DE LONDRES, através da Rede Santamariense de Comunicação Esportiva - RESCE, com as rádios Imembuí e Universidade, os jornais A CIDADE e SAÚDE PELA PRÁTICA e mais este blog.
De 8 de junho a 27 de julho - Programa OLIMPIADA REVISADA -´A História dos Jogos Olímpicos, na Imembuí e na Universidade e de 27 de julho a 12 de agosto - 2 boletins na Imembuí e na Universidade.
Além matérias no Jornal A CIDADE e SAUDE PELA PRATICA e materias no neste blog.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário