Free Web Clocks by web-candy

terça-feira, 29 de maio de 2012

SANTA MARIA NA COBERTURA DA OLIMPIADA DE LONDRES

Handebol Feminino continua em Treinamentos:
BRASIL ESTÁ NA COREIA DO SUL
Valendo-nos dos release da PHOTEO & GRAFIA, Assessoria de Imprensa da CBHb, Brasil de Handebol Feminino depois da exitosa jornada na Turquia, está na Coreia do Sul.
Seleção Feminina Olímpica de Handebol se prepara para estilo oriental da Coreia do Sul
Equipe segue em fase de treinamento para os Jogos Olímpicos de Londres com mais dois amistosos
Santo André (SP) - Depois de terminar invicta o torneio preparatório para os Jogos Olímpicos de Londres, na semana passada na Turquia, a Seleção Feminina Olímpica de Handebol já está em Maubeuge, no Norte da França, onde irá enfrentar a Coreia do Sul em dois jogos amistosos. O primeiro deles será nesta quarta-feira, às 14h15 (horário de Brasília) e o segundo na sexta-feira, às 15h30. As coreanas, medalha de bronze em Pequim, na China, em 2008, também já estão classificadas para Londres e têm um estilo de jogo bastante peculiar.

Na semana passada, o Brasil venceu os três jogos amistosos que disputou em solo turco. O primeiro adversário foi a Suécia, o segundo a Bielorrússia e o tericeiro a própria Turquia. Para estes compromissos, o técnico Morten Soubak convocou 17 jogadoras, das quais 15 atuam na Europa. Do país do Leste Europeu, elas foram direto para a França.

A seleção da Coreia sempre se destaca pela velocidade e por ter um estilo de jogo particular. "Nas Olimpíadas só elas terão esse estilo de jogo", analisou o treinador. "Por isso, acho muito boa essa oportunidade de enfrentá-las nesses dois amistosos. É interessante saber como jogar contra a equipe e que tipo de partida podemos esperar", completou.

Além de conhecer melhor as adversárias, o interesse da Seleção Brasileira é ganhar mais experiência nesta reta final de preparação para as Olimpíadas. "O foco amanhã ainda será a nossa performance e a Coreia é um bom adversário para vermos como estamos."

As duas equipes se encontraram nas Olimpíadas de Pequim em 2008, edição em que as orientais ficaram com a medalha de bronze. Na ocasião, o Brasil venceu a partida por apenas um gol, no último segundo. "Sabemos que pode ser um jogo muito equilibrado. Para mim, o que importa é o presente e não a história. Quatro anos atrás as duas equipes eram diferentes."

Programação:

Quarta-feira (30)
Às 14h15 - Brasil x Coreia do Sul

Quinta-feira (31) - treino

Sexta-feira (1º)
Às 15h30 - Brasil x Coreia do Sul

Seleção:

Goleiras - Bárbara Arenhart (Hypo/Áustria), Chana Masson (Randers HK S/A/Dinamarca), Mayssa Pessoa Issy Paris Hand/França)

Armadoras-direita - Deonise Cavaleiro (Itxaco/Espanha), Francine Cararo (Hyppo), Silvia Helena (Hypo)

Armadoras-esquerda - Eduarda Amorim, a Duda (Gyori Audi Eto/Hungria), Jaqueline Anastacio (Gjovik/Noruega)

Central - Ana Paula Rodrigues (Hypo), Deborah Hannah (Clube Português do Recife/Aeso), Mayara Fier (Mios Biganos Handball/França)

Pontas-direita - Alexandra Nascimento (Hypo), Jéssica Quintino (Blumenau/Furb)

Pontas-esquerda - Fernanda França da Silva (Hypo), Samira Rocha (Hypo)

Pivô - Daniela Piedade (Hypo), Fabiana Diniz, a Dara (Bera Bera/Espanha)

Comissão técnica:

Supervisora: Rita de Cassia Orsi
Técnico: Morten Soubak
Assistente Técnico: Alex Aprile
Preparador Físico: César Augusto Parreira
Médico: Leandro Gregorut Lima
Fisioterapeuta: Maria Rita Cardoso Gomes
Psicóloga: Alessandra Dutra
Diretor de Seleções: Vitor Domingos Martinez

Nenhum comentário:

Postar um comentário