Free Web Clocks by web-candy

sexta-feira, 15 de junho de 2012

SANTA MARIA NA COBERTURA DA OLIMPÍADA DE LONDRES

Preparativos olímpicos:
Seleção Feminina de Handebol faz treinos
 no Brasil de olho nos Jogos Olímpicos
Equipe inicia etapa de preparação na próxima segunda-feira (18) em São Paulo, antes de três amistosos contra Cuba em Vitória (ES) e São Luis (MA)

Seleção: Comissão Técnica, atletas e o presidente Manoel Luiz (roupa normal à direita)
    Santo André (SP) - A Seleção Brasileira Olímpica Feminina de Handebol cumprirá, nos próximos dias, uma série de compromissos no Brasil. Será mais uma etapa de preparação visando aos Jogos Olímpicos de Londres, de 28 de julho a 12 de agosto. O grupo se apresenta primeiramente em São Paulo na segunda-feira (18) para treinamentos e para a bateria de exames obrigatórios do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Depois disso, a equipe fará três amistosos contra Cuba, sendo um em Vitória (ES), no dia 23, e dois em São Luis (MA), em 27 e 29 de junho. A viagem para a capital capixaba está agendada para a quarta-feira (20).
     Para as atividades em São Paulo, a Seleção será dividida em duas. Na segunda (18), o Grupo 1 realizará os exames médicos no hospital Sírio Libanês das 13h às 18h, enquanto o Grupo 2 estará em treinamento no ginásio do Esporte Clube Pinheiros das 15h às 17h. Na terça (19), a programação será invertida com o Grupo 2 no hospital e o Grupo 1 na quadra.
    De acordo com o médico da Seleção, Leandro Gregorut Lima, o elenco passará pelos exames básicos exigidos pelo COB e também por alguns que vão avaliar aspectos específicos de cada jogadora. "Elas começarão com exames de sangue e passarão por testes ergoespirométricos (para avaliar o potencial aeróbico), entre outros. Queremos analisar a capacidade pulmonar e cardíaca das atletas. Faremos raio x e ressonância magnética, pois algumas vêm de tratamentos de lesões e precisamos saber como está sendo essa recuperação", explicou. Além das avaliações de rotina, a equipe fará também o Eco-Doppler, que permite avaliar o fluxo de sangue dos vasos sanguíneos.
    Para esta fase de preparação, o técnico Morten Soubak convocou 18 atletas. Porém, apenas 14 delas integrarão a Seleção que vai a Londres.. O objetivo é dar sequência ao bom trabalho que vem sendo realizado e ganhar cada vez mais confiança antes de iniciar a disputa dos Jogos Olímpicos. Cinco vitórias em amistosos disputados em maio na Europa (contra Suécia, Bielorrússia e as turcas, na Turquia, e dois contra a Coreia do Sul na França) comprovaram a excelente fase pela qual passa a Seleção. A última competição oficial do Brasil foi o Mundial, disputado em dezembro em São Paulo, no qual o País conquistou o quinto lugar inédito.
    "Desta vez, como teremos o grupo dividido em dois, vamos procurar focar nos treinamentos individuais por posição", contou Morten. Como o grupo que irá disputar os Jogos ainda não está definido, esta será mais uma chance para o treinador avaliar as convocadas. "Infelizmente, temos que ir para Londres com 14 jogadoras. Elas já sabem disso desde o início e não há o que fazer. Temos que fechar o grupo em breve", completou o técnico dinamarquês.
      O Brasil caiu no Grupo A dos Jogos Olímpicos, ao lado de Montenegro, Rússia, Croácia, Grã-Bretanha e Angola. Na Chave B, estão Noruega, Espanha, Dinamarca, França, Suécia e Coreia do Sul. Os quatro melhores de cada grupo avançam às quartas-de-final.

*As atividades da Seleção em São Paulo serão abertas para a imprensa apenas na segunda-feira (18).

Programação:- Segunda-feira (18/06) - atividades abertas para a imprensa
De 13h às 18h - Exames Grupo 1
De 15 às 17h - Treino Grupo 2
Terça-feira (19/06)
De 13h às 18h - Exames Grupo 2
De 15 às 17h - Treino Grupo 1
Quarta-feira (20/06)
viagem para Vitória (ES)
Sábado (23/06)
10h - Brasil x Cuba

Domingo (24/06)
viagem para São Luiz (MA)
Quarta-feira (27/06)
Brasil x Cuba
Sexta-feira (29/06)
Brasil x Cuba

Grupo 1

Fabiana Diniz, Daniela Piedade, Dayane Rocha, Fernanda França, Samira Rocha, Alexandra Nascimento, Jessica Quintino, Moniky Bancilon e Mayssa Pessoa..

Grupo 2Chana Masson, Bárbara Arenhart, Eduarda Amorim, Silvia Helena Pinheiro, Ana Paula Rodrigues, Mayara Fier de Moura, Deonise Cavaleiro, Francine Moraes e Jaqueline Anastácio.

Seleção:Goleiras - Bárbara Arenhart (Hyppo/Áustria), Chana Masson (Randers HK S/A/Dinamarca), Mayssa Pessoa (Issy Paris Hand/França)
Armadoras-direita - Deonise Cavaleiro (Itxaco/Espanha), Francine Cararo (Hyppo), Silvia Helena (Hyppo)
Armadoras-esquerda - Eduarda Amorim, a Duda (Gyori Audi Eto/Hungria), Jaqueline Anastacio (Gjovik/Noruega) e Moniky Karla Novais Bancilon (ADC Metodista/São Bernardo)
Central - Ana Paula Rodrigues (Hyppo) e Mayara Fier (Mios Biganos Handball/França)
Pontas-direita - Alexandra Nascimento (Hyppo), Jéssica Quintino (Blumenau/Furb)
Pontas-esquerda - Dayane Pires da Rocha (ADC Metodista/São Bernardo), Fernanda França da Silva (Hyppo), Samira Rocha (Hyppo)
Pivô - Daniela Piedade (Hyppo) e Fabiana Diniz, a Dara (Bera Bera/Espanha)

Comissão técnica:
Supervisora: Rita de Cassia Orsi
Técnico: Morten Soubak
Assistente Técnico: Alex Aprile
Preparador Físico: César Augusto Parreira
Médico: Leandro Gregorut Lima
Fisioterapeuta: Maria Rita Cardoso Gomes
Psicóloga: Alessandra Dutra
Diretor de Seleções: Vitor Domingos Martinez
NOSSOS PARCEIROS
NA COBERTURA DA
OLIMPIADA DE LONDRES

Nenhum comentário:

Postar um comentário