Free Web Clocks by web-candy

sexta-feira, 27 de julho de 2012

SOLENIDADE DE ABERTURA ULTRAPASSOU AS 3 HORAS PREVISTAS MAS FOI SHOW

Tivemos das 17h às 20h 43 minutos a solenidade oficial de abertura da 30ª. Olimpiada, e não são os  30º Jogos Olimpicos como alguns Veículos de Comunicação dizem ou falam, pois não aconteceram os Jogos de 16, 40 e 44 devido as GRANDES GUERRAS Mundiais. Ex-beatle Paul Mac Cartney.
 O tempo da solenidade anunciado para 3 horas e foi além, pois depois do cerimonial ainda teve o show do ex-beatle Paul Mck.
 Tinhamos certeza de uma grande Abertura, mostrou a evolução de um povo, desde a vida rural, industrial e tecnológica. Todo mundo sabe que a INGLATERRA praticamente participou de todas as mudanças no Mundo. Realmente a solenidade teve momentos altos. Mostrou o que país tem de bom, cuidado com o seu povo, principalmente com a saúde. Mostrou os seus valores culturais, suas personagens internacionais.”
Em termos técnico do cerimonial de abertura. Era esperado muita surpresa, o que até não foi tanta. O diferente que a PIRA surgiu dentro do local, próximo ao povo e a tocha olimpica conduzida por célebres atetas britânicos, teve a condução final por jovens atletas britânicos.

O DESFILE DO BRASIL EM LONDRES

Liderada pelo cavaleiro Rodrigo Pessoa, que conduziu a Bandeira do Brasil, a delegação brasileira contou com 120 atletas. Como sempre com toda a descontração tirou aplausos do público



DR174766

Crédito: Daniel Ramalho/AGIF/COB

O relógio marcava 22h34 quando a delegação brasileira surgiu no Estádio Olímpico para inaugurar oficialmente a participação do país nos Jogos Olímpicos Londres 2012. O desfile verde-amarelo contou com a presença de 120 atletas, saudados calorosamente por uma plateia estimada em 80 mil pessoas.
A equipe do Time Brasil foi representada por atletas do atletismo, basquete masculino, boxe, ciclismo, esgrima, hipismo CCE, hipismo saltos, levantamento de peso, remo, saltos ornamentais, tênis, tiro esportivo, vôlei masculino e vôlei de praia. Os atletas das demais modalidades optaram por descansar e se poupar para o início das competições.

Vestidos com um blazer navy, camisa branca e echarpe de batik azul e amarelo concebido pelo Departamento Cultural do Comitê Olímpico Brasileiro e desenvolvido com a consultoria da designer de moda Eliza Conde, os brasileiros não esconderam a alegria e emoção com a primeira experiência dos Jogos de Londres.
Conduzida pelo cavaleiro Rodrigo Pessoa, que portou a bandeira do país durante a volta de apresentação no estádio, a delegação brasileira foi a 28ª a entrar no estádio, depois de Botswana e antes de Ilhas Virgens Britânicas. “Foi muito especial, uma grande honra ter sido o escolhido”, afirmou Rodrigo Pessoa, que disputa este ano sua sexta edição dos Jogos Olímpicos. “Participar dos Jogos é o sonho de qualquer atleta e estar à frente da delegação na Cerimônia de Abertura é algo indescritível. Foi como estar chegando à minha primeira disputa”.
Dirigida pelo cineasta Danny Boyle, de “Quem quer ser um milionário”, a cerimônia tem previsão de durar três horas. A história da Inglaterra e suas tradições foram representadas com cenários de tirar o fôlego: um campo repleto de cavalos, vacas, gansos e ovelhas foi invadido por homens e mulheres vestidos como operários. Animais, cercas e grama foram retirados, enquanto chaminés subiam pelo meio do palco, numa representação da Revolução Industrial. Das chaminés, saíram os cinco anéis olímpicos, incandescentes, que se uniram numa chuva de fogo.
A participação da rainha Elisabeth II num curta-metragem de James Bond, interpretado por Daniel Craig, foi um dos momentos mais aplaudidos do evento, que está previsto para terminar com uma apresentação do ex-Beatle Paul McCartney. No repertório, “Hey, Jude” e “The End”, para celebrar o começo dos Jogos Olímpicos Londres 2012, que seguem até o dia 12 de agosto.

Flávia Ribeiro e Patrick Moraes, de Londres
COB – Relações com a Imprensa



Nenhum comentário:

Postar um comentário