Free Web Clocks by web-candy

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Alison e Emanuel perdem para alemães no tie-break e ficam com medalha prata

Brink e Reckermann tiveram tranquilidade para fechar set decisivo por 16 a 14
por Da redação



A dupla Alison e Emanuel conquistou a medalha de prata dos Jogos de Londres no vôlei de praia masculino nesta quinta-feira. Os brasileiros caíram ante os alemães Brink e Reckermann no tie-break, por 2 sets a 1, parciais de 23/21, 16/21 e 16/14.
Com a prata conquistada, Emanuel chega à terceira medalha olímpica na carreira. Ele venceu em Atenas 2004 e foi bronze em Pequim 2008 ao lado de Ricardo, que, com Pedro Cunha, foi eliminado pelos mesmos alemães nas quartas de final em Londres.




O primeiro set foi bastante equilibrado e disputado ponto a ponto. Os alemães abriram 15 a 13, mas os brasileiros empataram com Emanuel. No final, quando empatavam em 21 pontos, Jonas Reckermann anotou dois pontos de ataque para fechar em 23/21.
Os brasileiros voltaram melhor na segunda etapa. Com Emanuel virando pontos importantes e Alison eficiente no bloqueio, a dupla verde-amarelo abriu boa vantagem e fechou 21 a 16
O Brasil abriu logo 2 a 0 no tie-break, mas cedeu o empate. Os alemães conseguiram uma boa sequência de saques e com, importantes bloqueios, abriram vantagem de 14 a 11. Então, os brasileiros salvaram três match points, o último em ace de Emanuel, e empataram. Os alemães confirmaram o ponto de ataque e marcaram um ponto. Então Emanuel jogou ponto de ataque para fora, dando a vitória aos alemães.
Na disputa do bronze, houve uma partida muito equilibrada entre as duplas Plavins/Smedins, da Letônia, e Nummerdor/Schuil, da Holanda. Os holandeses saíram na frente pela diferença mínima (21 a 19) e tomaram o empate pelo mesmo placar no segundo set.
No tie-break, melhor para os representantes da Letônia, que sacaram melhor e fecharam a parcial em 15/11, garantindo a 3ª colocação no torneio masculino dos Jogos Olímpicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário