Chefe da Rio-16 minimiza críticas e defende João Havelange como nome do estádio olímpico
Leonardo Gryner, durante coletiva concedida em Londres

O chefe do Comitê Organizar Rio 2016, Leonardo Gryner, reafirmou nesta sexta-feira que o fato das competições de atletismo acontecerem num estádio chamado João Havelange, nome do ex-dirigente e hoje envolvido em casos de suborno envolvendo a gestão do futebol, não é uma mancha para os Jogos.

"Eu não acho que o nome de um estádio ser João Havelange é uma coisa ruim para os Jogos no Rio. Tudo que ele tenha feito de errado será visto pela Justiça e ele será penalizado", disse Gryner em coletiva de imprensa em Londres, onde a delegação brasileira irá participar da cerimônia de encerramento dos Jogos, domingo.

"Temos muito orgulho de todos os nossos esportistas. Estamos muito orgulhosos pelo que Havelange fez pelo mundo dos esportes. Pelo que ele fez de errado, será punido", completou.

Depois, perguntado sobre o plano para evitar que competições sejam disputadas em arenas vazias, o representante dos Jogos Rio 2016 disse que a cidade brasileira está se preparando para melhorar o cenário da distribuição de ingresssos.

"Não é culpa do sistema de venda de ingressos de Londres, mas esperamos fazer isso melhor. Temos certeza de que não vamos solucionar todos os problemas, e 2020 será melhor do que o que fizermos", afirmou.