Free Web Clocks by web-candy

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

LONDRES SE IGUALA PEQUIM

Com a vitória do vôlei feminino, Brasil já garante 15 medalhas, mesmo número alcançado há quatro anos


OBSERVAÇÃO DO EDITOR
A matéria do COB diz que o Brasil se iguala a PEQUIM, certo em termos de medalhas,  considerando as medalhas do boxe e as das equipes brasileiras finalistas. O BRASIL pode se considerar melhor posicionado se as duas finais: FUTEBOL MASCULINO E OS VOLEIBOL MASCULINO E FEMININO DEREM OURO,  porque hoje o Brasil tem 2 ouros, em PEQUIM o Brasil fez 3 ouros e o que conta em termos de posição de um país numa OLIMPIADA é na verdade a quantidade de OURO.
Hoje a posição do Brasil é de 26a. e a de PEQUIM foi de 23a. e se fizer 2 ouros, certamente irá de 15a. a 18a.
(CLERY QUINHONES DE LIMA - EDITOR)


AF__6540

Crédito: Alaor Filho/AGIF/COB

A vitória da seleção feminina de vôlei sobre a do Japão por 3 sets a 0 na semifinal realizada nesta quinta-feira, 9 de agosto, no Earls Court,  garantiu mais um pódio para o Brasil em Londres e, de quebra, igualou o resultado total de medalhas obtido em Pequim 2008, quando o país conquistou 15 medalhas. O feito está dentro da previsão do Comitê Olímpico Brasileiro, que tinha como meta atingir um número total de medalhas próximo ao que foi conquistado na capital chinesa.

Será a segunda final olímpica consecutiva do time feminino de vôlei. Em busca do bicampeonato, a equipe comandada pelo treinador José Roberto Guimarães volta a medir forças com os Estados Unidos, neste sábado, 11 de agosto, às 14h30 (horário de Brasília) para defender o título conquistado sobre as mesmas americanas em Pequim 2008.
Para o técnico brasileiro, o dever ainda não está cumprido. E para comandar a equipe em mais um ouro olímpico, vai estudar o time americano a fim de evitar os erros cometidos na primeira fase da competição. “Temos condições de vencer. No primeiro jogo, erramos na recepção do saque viagem da Logan e na marcação da Hooker na saída da rede. A Larson jogou muito tranquila. A gente vai brigar pelo ouro”, garantiu.
No vôlei de praia, a quinta-feira foi de definição da cor da medalha que coube a Emanuel e Alisson. Pior para os brasileiros que a vitória na decisão do torneio masculino ficou com os alemães Brink e Reckermann, que estiveram num dia inspirado e conseguiram o ouro. Emanuel, agora, tem uma medalha olímpica de cada cor. Ele já havia faturado o ouro em Atenas 2004 e o bronze em Pequim 2008, ao lado de Ricardo. Desta vez, no Horse Guards Parade, colocou a prata no peito.  “Temos que admitir que eles jogaram melhor. Foi uma partida maravilhosa e a gente sai daqui com a consciência de que não desistiu nunca. Perdemos como guerreiros. Fico triste porque queria dar ao Emanuel e ao povo brasileiro a medalha de ouro que eles merecem”, disse Alison.

Nenhum comentário:

Postar um comentário