Free Web Clocks by web-candy

segunda-feira, 13 de agosto de 2012


 BANDEIRA OLÍMPICA CHEGA AO BRASIL E MARCA O INÍCIO DO PRÓXIMO CICLO OLÍMPICO

Com o encerramento dos Jogos de Londres, Rio de Janeiro se torna oficialmente a cidade olímpica

Na tarde desta segunda-feira, dia 13/8, a Bandeira Olímpica chegou ao Brasil com o Presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™, Carlos Arthur Nuzman; o Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes; e o Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. Para a recepção, quatro atletas da geração 2016 estiveram presentes no aeroporto internacional Tom Jobim.  
Conforme a tradição, a bandeira foi recebida pelo Prefeito do Rio de Janeiro durante a cerimônia de encerramento dos Jogos de Londres. Em seguida, o Comitê Organizador dos Jogos de Londres passou oficialmente a responsabilidade sobre a bandeira durante o próximo ciclo olímpico para o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™.
Após o protocolo oficial, o Rio de Janeiro foi apresentado ao mundo em uma cerimônia que, em oito minutos, abordou a ampla diversidade cultural do país com o mote "Brasil, o país do abraço multicultural" e convidou todas as nações a visitarem o Rio em 2016. A cerimônia foi marcada pela presença de personalidades como o rei Pelé, os cantores Marisa Monte e Seu Jorge, o rapper B Negão, o gari passista Renato Sorriso e a modelo Alessandra Ambrósio.
O Presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™, Carlos Arthur Nuzman, destacou que a chegada da bandeira olímpica à cidade é um marco importante para a história do esporte brasileiro. "A chegada da bandeira olímpica simboliza um novo momento para o esporte no País. Iremos trabalhar com afinco para realizar Jogos de excelência, que irão deixar um grande legado não só para a cidade, mas para todo o país", explica.
Sobre o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ é uma associação civil de direito privado, com natureza desportiva, sem fins econômicos, formada por Confederações Brasileiras Olímpicas, pelo Comitê Olímpico Brasileiro e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Sua missão é promover, organizar e realizar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™, seguindo as diretrizes do Contrato da Cidade-Sede, do Comitê Olímpico Internacional, do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) e da Agência Mundial Antidoping, e respeitando a legislação brasileira, a Carta Olímpica e o Manual de Regras do IPC.
Mais informações:  
Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™
Relações com a Imprensa – imprensa@rio2016.com – Tel.: 3433 5827/26

Imagens do evento estarão disponíveis no banco de arquivos do site oficial Rio 2016™: www.rio2016.com/sala-de-imprensa/banco-de-arquivos

Mais informações:
Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™
www.rio2016.com

Relações com a Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário