Free Web Clocks by web-candy

domingo, 12 de agosto de 2012

DIA 16 DA OLIMPIADA – Dia 12 de agosto
ÚLTIMO DIA DA OLIMPIADA LONDRINA
(Hoje acaba a Olimpiada nas praças esportivas)
A avaliação da Olimpíada, a partir de hoje, começa ser substânciada com um dos pontos fins do evento, a posição dos países no quadro geral de medalhas. Ele apresenta a classificação, valorizado pelas medalhas de ouro obtidas e se seguem a prata e bronze. Mas a essa situação tem muitas divergências, aí lembramos o nosso querido Professor TUBINO juntamente com mais dois autores apresentaram um trabalho em 2007, por ocasião do PAN do RIO em que somava os pontos de cada um e mostrava que um país com uma medalha de ouro não foi mais eficaz deixou de fazer a ouro mas fez várias medalhas de prata e bronze.
No quadro Geral de Medalhas acertamos que USA venceria CHINA, que na última Olimpiada deu banho de medalhas sobre ESTADOS UNIDOS, mas agora ela não estava em PEQUIM, sede da última Olimpíada e dizíamos que a GRÃBRETANHA brigaria com Russia, Alemanha, Itália e Australia e seria a grande favorita para ser a terceira lugar pela sua performance em PEQUIM e por ser o país sede da Olimpíada. Isso se confirma.
E o Brasil se manteve, mas é claro que no fundo se esperava mais. Ainda é muito pouco. Para a relação a PEQUIM – lá o Brasil fez 15 medalhas, sendo 3 ouro, 4 prata e 8 bronze e até agora está igualzinha, mas tem mais a medalha do voleibol masculino que pode ser ouro ou prata e mais a maratona e o pentatlo moderno , que tem possibilidade de medalhas.
Mas não foi mal no todo, pois teve a presença marcante do boxe, confirmou no judô e no voleibol e teve ouro na ginástica artística e bronze na vela. Foi mal no atletismo e no hipismo, razoável na natação e continua não conseguindo a ouro no futebol, o esporte de maior expressão mundial, paixão dos brasileiros.
Dizemos que a Olimpiada acaba hoje nos locais de competições, mas ela continua seguramente. Para os organizadores a desmontagem e mais para eles e para todos os 204 países que participaram desta grandiosa Olimpíada tem que apresentar aos seus Organismos Esportivos Nacionais a apresentação de contas de suas participações. Pois teve muito dinheiro aplicado e agora tem que contrabalançar com os resultados obtidos nos esportes disputados.
VOLEIBOL MASCULINO JÁ NO PÓDIO
BUSCA OURO CONTRA A RÚSSIA
E TEM A MARATONA E PENTATLO MODERNO
Hoje encerra a OLIMPIADA para o Brasil,  tem a decisão do voleibol masculino e a prova da maratona. O Brasil vai defender o título contra a Rússia. E se a seleção de Bernardinho se portar como vem se apresentado nas fases anteriores e seguir o caminho do voleibol feminino que foi ouro, dará a ouro para o Brasil.
CERIMONIAL DE ENCERRAMENTO
Hoje às 16h do Brasil tem mais um momento londrino com o cerimonial de encerramento da OLIMPIADA, no final tem o RIO 2016
Com o sentido de missão cumprida de uma grande OLIMPIADA, a Comissão Organizadora da OLIMPIADA DE LONDRES, certamente se despede com muito orgulho, dando continuidade com o show belíssimo que foi na abertura dia 27 de julho, LONDRES deve fechar com a mesma beleza. No entanto, o que queremos ressaltar nesta SOLENIDADE DE ENCERRAMENTO é a passagem da BANDEIRA OLIMPICA PARA O BRASIL para a sede RIO 2016. Por isso o Rio de Janeiro terá o tempo de 15 minutos para mostrar o que será a OLIMPIADA NO BRASIL. A Cerimonial Rio anuncia que será um espetáculo, não ainda acabado, que mostrará a cultura do Brasil, pois a Olimpíada apesar de ser sede no RIO será do Brasil e também do Continente Americano.

OBRIGADO SENHOR
SENHOR DEUS, muito obrigado pela saúde e orientação dada a nós, nestes dias que estamos à frente deste trabalho de acompanhamento da OLIMPIADA, como dizemos garimpando informações através da WEB e colocando a disposição em nosso blog olímpico, passando boletins para rádio e servindo de matérias para o caderno especial que será veiculado  na edição de setembro do nosso informe esportivo SAUDE PELA PRÁTICA.
Vamos que vamos, nessa.
(CLERY – EDITOR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário